25 de outubro de 2011

Andamento da Obra - Home Sweet Home

Bom dia!

Finalmente eu trouxe para vocês imagens da construção da minha casa. Acreditem, são as primeiras fotos que eu tirei, não cheguei, se quer, a fotografar o terreno antes da obra iniciar. Ainda não dá para entender muita coisa pelas imagens, mas acho que quem já construiu ou está construindo consegue visualizar um pouco.

Sejam bem vindos ao meu Home Sweet Home (acho tão linda essa expressão, soa melhor em inglês do que em português pra mim... rs)!


Acima é a entrada da casa: teremos uma garagem para dois carros, a entrada social é na porta ao meio e a janela ao lado é da sala de estar. Desculpem, mas fui na obra quando o sol já estava se pondo, então, as fotos ficaram escuras. 


Aqui é a sala de estar, essa porta ao fundo é a porta de entrada que vocês viram na imagem anterior. Hoje eles terminam de encher as colunas para levantar o restante das paredes. A previsão de chegada da 2ª laje (laje forro) é até dia 1º de novembro. Não vejo a hora de ver o telhado pronto...


Acima é a vista de quem vai da sala de estar para a sala de jantar. A princípio, eu e meu marido queríamos estar, jantar e cozinha integradas, mas analisando o meu dia a dia (tem dias que não consigo nem lavar a louça do almoço para ir trabalhar, só termino de arrumar a cozinha quando volto à tardinha), optamos por integrar mesmo a sala de jantar e a cozinha, que é modelo americana e abrimos mais essa passagem entre a sala de estar e jantar para dar uma sensação de integração, mas sem visualizar a cozinha da porta de entrada de casa.


Sala de jantar. Eu estava super preocupada achando que não teria claridade na sala de jantar pois a janela ficaria estreita, mas como ela é alta, não há problema.


Vista da cozinha para a sala de jantar. Teremos só um balcão dividindo esses dois ambientes, afinal, a cozinha é modelo americano. Mas ainda não decidi se o balcão terá 1,10m ou 1,20m. Meu marido tem 1,90m de altura e gosta de banquetas altas, mas eu meço só 1,60m e não consigo encostar os pés no chão quando me sento numa banqueta alta, rs.


À esquerda será o balcão onde ficará a pia. Como eu amo cozinhar, quero bastante espaço livre para fazer minhas massas de pizzas caseiras, então, o fogão que ficaria ao lado da porta que vai a lavanderia (porta ao fundo), ficará na parede da direita, ao lado da janela da cozinha, principalmente porque posso armazenar o botijão de gás na área que fica fora da lavanderia, para não perder espaço nela, pois, antes, o botijão ficaria ao lado da máquina de lavar. Na parede da direita ficarão o fogão, um balcão pequeno somente para apoio quando estiver usando o fogão e, ao lado do balcão, a geladeira.


Esta é a porta que vai da cozinha para a lavanderia. Reparem que onde estão os baldrames (eles encheram com cimento ontem) é onde será minha lavanderia. Como o meu terreno tem caída para os fundos, desaterramos uma parte e fizemos uma área de lazer embaixo da casa, onde terei um quarto depósito e meu cantinho de artes, um lavabo e a parte da churrasqueira e o restante será um salão, com um quintal livre no fundo, todo gramado e com um chuveirão. Como a área embaixo ficou bem grande, muita gente me deu a "brilhante" ideia de fazer a lavanderia embaixo, mas como eu não tenho empregada (e nem diarista, ultimamente), não consegui me imaginar descendo e subindo escadas toda hora que precisasse lavar um pano ou desligar a máquina de lavar roupas... então, preferi uma lavanderia pequena ao lado da minha cozinha.

Queridos, por hoje vou mostrar só isso. Depois posto as fotos dos quartos, corredor da ala íntima onde será meu home office e os banheiros. Eu esqueci de diminuir a configuração da câmera e as fotos ficaram pesadas, então, está demorando muito pra carregar com essa internet boa aqui de casa.

Fiquem com o por do sol visto do meu futuro quarto...


Aceito sugestões!

Beijocas.

Graciane Ivanow.

5 comentários :

  1. Parabéns, sua casa já está se tornando realidade.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Graciane querida, quem vê de fora não entende nada da obra, eu acho. Mas o importante é que vai ser um "home sweet home", com certeza.
    E se tem ideias de casas americanas vai ficar linda e prática.

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Parabéns por essa conquista! Muito bacana!
    E o por do sol, hein? Lindíssimo!
    Adorei seu comentário lá no meu Blog. As festinhas em casa são deliciosas, né?
    Posta as fotos sim!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha! Parabéns pela conquista!
    Adorei que vc falou que minha casinha parece casa de vó, é assim mesmo que eu queria que ela ficasse!
    muito obrigada pela visita viu?
    bjo flor =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo