5 de fevereiro de 2011

Arroz Doce


Arroz doce me remete a minha infância, minha mãe e minha avó materna (que até hoje, sempre faz).
Agora também sei fazer, mas minha filha não gosta! Então, quando ela crescer vai se lembrar que sua mãe sempre fazia arroz doce e ela não gostava, rs.
Essa receita leva leite de coco e coco ralado, confesso que não gostei, prefiro sem, então, da próxima vez não coloco e também deixarei mais caldo.
Com a Dieta Coletiva tive que distribuir pra minha irmã, minha mãe e minha avó e deixei só um pouco pra mim, pois o marido também não gosta. 

Vamos à receita?

Arroz Doce Cremoso

1 xícara (chá) de arroz branco
2 xícaras (chá) de água fervente
1 litro de leite
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 vidro de leite de coco
100g de coco ralado
canela em pó e em pau para decorar

Cozinhe o arroz na água até secar. 
Adicione o leite e o leite condensado, misture e deixe cozinhar até quase secar (não aconselho, pois o meu ficou quase sem caldo depois, então, eu deixaria até engrossar e pronto). Acrescente os demais ingredientes, misture bem e coloque numa tigela para esfriar (eu amo comer mais quentinho, mas com esse calor que faz por aqui não teve jeito). Decore com a canela e coma só um pouquinho para não engordar, rs.

Essa receita rendeu bastante e ficou bem gostosa, mas como eu disse, faria duas alterações: não colocaria coco e deixaria mais caldo, mas isso é do gosto de cada um.

Um ótimo fim de semana, cheio de paz e saúde para vocês.


5 comentários :

  1. E de dar agua na boca! Eu pensava que arroz doce era tipicamente mineiro, mas tive uma surpresa quando me mudei para os Estados Unidos. Aqui ele e industrializado, voce compra potinhos nos supermecados. Nao e ruim nao, mas nao se pode compara-los com caseiros feitos por nossas maes, vos, irmas.
    Eu nunca fiz colocando coco, mas eu adoro coco, qualquer dia desses vou arriscar, e fazer sua receita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Graciane,manda pra ca,eu amo,e tbm me lembra a infancia,minha mãe faz ate hoje,aqui em casa marido e filha tbm não gostam,a filha ate come,mas não e chegada não,fazer oque né?Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Grá!!
    Amei seu blog!! Parabéns!!! Vamos ver se me inspiro para continuar com o blog e deixá-lo bem bonito!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro arroz doce. Como o prato todo sem remorso(depois vem). Mas não sei fazer. Minha mãe tb não sabia. Aqui só como se achar para comprar. Graciane depois mosto meu hall de entrada onde já tenho uma parede cheia de máscara.

    ResponderExcluir
  5. Adoro arroz doce, mas ainda não provei com leite de coco, deve ficar maravilhoso!
    bj
    http://www.noticiasdecascais.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! Deixe aqui seu recadinho.

Topo